domingo, 27 de outubro de 2013

Contagem Regressiva!


É com grande alegria que anunciamos a programação do nosso 17º Festival Catarinense de Teatro, que acontecerá de 9 a 17 de Novembro na cidade de Chapecó, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Chapecó, ACATE – Associação Chapecoense de Teatro, e RBS. O festival é uma realização da Fecate – Federação Catarinense de Teatro, entidade que representa os grupos e artistas de teatro catarinenses e que em 2013 comemora seus 35 anos.

Em cada nova edição, o festival acontece em uma cidade diferente de Santa Catarina, e em 2013 é a vez de Chapecó receber esse grande evento. Dezoito grupos de diversas regiões de nosso estado desembarcam em na cidade do oeste catarinense para uma semana de 26 apresentações em para diferentes plateias e espaços de apresentação, como o Teatro Municipal e a Sala Multiuso, no Centro de Cultura e Eventos, a Praça Ernesto Bertaso e ainda duas escolas da cidade. 

Todos os grupos participam ainda de debates sobre os espetáculos da programação junto aos debatedores convidados, Marcelo Bones (MG) e Marisa Naspolini (SC), e à todo o público teatreiro interessado em conhecer um pouco mais os bastidores da criação teatral.

Outros momentos importante da programação são os "Diálogos sobre Festivais", nos quais os debatedores relatam experiências de gestão de Festivais e encontros teatrais, e ainda a Mesa de Debate "Experiências de Associações e Coletivos Catarinenses", com a presença de representantes de 7 entidades catarinenses de representação de grupos e artistas teatrais: Fecate – Federação Catarinense de Teatro, ACATE – Associação Chapecoense de Teatro, AJOTE – Associação Joinvilense de Teatro, ATC – Associação de Teatro de Criciúma, Fórum Setorial Permanente de Artes Cênicas (Florianópolis), GESTO - Associação de Produtores Teatrais da Grande Florianópolis e REDE Itajaiense de Teatro.

Todas apresentações acontecem com entrada franca, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão. Alguns dos trabalhos são apresentados para um número restrito de espectadores, propondo uma apreciação distinta do público, e estes trabalhos realizarão duas sessões, mais um motivo para chegar mais cedo para retirar seu ingresso!


Confira a programação nas próximas abas e agende-se!


Para consultar o Contrato de Apoio Financeiro No. 2013TR0003190 
vinculado ao Projeto SDR24 2388/2013-Funcultural 

Conforme a orientação do Funcultural tanto o contrato quanto o Extrato do Diário Oficial estão expostos ao público: