15 / sex.

Das 9h às 10h – Sala de Debates:  Debate do Espetáculo “Patética” 

Das 10h às 11h30 – Praça Ernesto Bertaso* – Espetáculos de Teatro Lambe-lambe:
 A CRIPTA 
 Turma do Papum (Florianópolis) 
Autoria, Manipulação e Direção: Sérgio Tastaldi
Duração: 03 min / Gênero: Teatro Lambe-lambe / Classificação: Livre
Sinopse: Lambe-Lambe é uma caixa dentro da qual acontece um mini teatro de bonecos. Em poucos minutos e para um ou pouco mais espectadores, acontece lá dentro uma história, ou uma performance, sempre cheia de emoção. No Lambe-Lambe A CRIPTA, a caixa é um castelo. Lá dentro, fantasmas atravessam paredes, um esqueleto dança e um vampiro desperta. Sem palavras, mas com música e com efeitos especiais, a apresentação dura 3 minutos.


 ESPIA SÓ! 
 Cia. Andante (Itajaí) 
Autoria: Cia Andante / Direção de cena: Marcelo F. de Souza Direção Geral: Jô Fornari / Manipulação: Jô Fornari, Laércio Amaral e Sandra Knoll
Duração: 03min (para cada um dos 03 espetáculos) / Gênero: Teatro: Lambe-lambe / Classificação: Livre, porém, recomendado a partir de 5 anos
Sinopse: ESPIA SÓ! Intervenção de teatro lambe-lambe, constituída de dois ambientes teatrais: uma tenda e três caixas, montadas por um grupo de ciganos, que apresentam seus espetáculos. A Tenda atrai a curiosidade das pessoas e no interior das “caixas misteriosas” são apresentados, simultaneamente, três espetáculos para um espectador por vez: "A Iluminação", "O Quarto de Edith"e "Do Lado de Lá". Minutos de magia para espiar à vontade.
*Em caso de tempo instável as apresentações acontecerão no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos

11h30 – Praça Ernesto Bertaso* - Espetáculo de Rua:
 DOIS CAVALHEIROS DE VERONA 
 Coletivo Shakespeare Livre (Blumenau) 
De William Shakespeare / Adaptação e Direção: Nadege Jardim / Com: Hugo Carvalho, Cleber Lach, Poly Vendrami, Leomar Peruzzo e Sueli Elízio.
Duração: 50 min / Gênero: Comédia Romântica / Classificação: Livre
Sinopse: Imagine dois amigos apaixonados pela mesma donzela, uma moça disfarçada de menino em busca de seu grande amor, um bando de saqueadores da floresta, muitas intrigas, confusões, duelos, grandes traições... Isso é apenas parte da incrível jornada dos nossos “Dois Cavalheiros de Verona”! O Coletivo Shakespeare Livre apresenta uma montagem bastante original do clássico de William Shakespeare: “Dois Cavalheiros de Verona”, uma deliciosa comédia romântica que promete conquistar completamente o público de todas as idades.
*Em caso de tempo instável as apresentações acontecerão no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos

Das 14h às 16h – Sala de Debates:  Debate dos Espetáculos “A Cripta”, “Espia Só!”  e “Dois Cavalheiros de Verona” 

17h – Praça Ernesto Bertaso* - Espetáculo de teatro de rua para todas as idades:
 AMOR POR ANEXINS 
 Dionisos Teatro (Joinville) 
Texto de Arthur Azevedo / Direção: Silvestre Ferreira / Atuação: Andréia Malena Rocha, Clarice Steil Siewert, Eduardo Campos e Vinícius Ferreira
Duração: 45min / Gênero: Comédia / Classificação: Livre, porém, recomendado a partir de 12 anos
Sinopse: O personagem Isaías, um velho de aparências não muito interessantes, tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse o vício de Isaías de falar quase que o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares. Em 2008, centenário de morte de Arthur Azevedo, o espetáculo foi remontado. Os figurinos criados por Ana Lúcia Rocha foram recriados por Lucas David. A trilha sonora, que na primeira montagem foi concebida por Guillhermo Santiago, foi recriada por Andréia Malena Rocha e Vinicius Ferreira. Estas mudanças se deram pela nova concepção da montagem que inclui música ao vivo e se dá num universo de carnaval antigo. Esta nova concepção deu mais leveza e um caráter mais popular à montagem.
*Em caso de tempo instável as apresentações acontecerão no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos

19h – Sala Multiuso - Espetáculo Adulto:
 O ÚLTIMO 
 Grupo Detalhe de Teatro (Indaial) 
Texto: Gregory Haertel / Atuação: Roberto Morauer / Direção: Pépe Sedrez
Duração: 50min / Gênero: Comédia  / Classificação: Adulto  
Sinopse: O último é aquele que ficou. É aquele que, por ter ficado, conhece tudo, entende tudo. É aquele que permanece, que espera, que não sai, que não corre, que não foge. É aquele que tem a última palavra, aquele que sobra, o que resta, o que está. O último é aquele que sabe. Ao redor do último só existe a solidão e o silêncio.                                   

20h30 – Teatro Municipal - Espetáculo Adulto:
 CLÓV'S - O  INTERNACIONÁVEL 
 Teatro Lá nos Fundos (Criciúma) 
Texto, Atuação e Direção: Fabiano Peruchi
Duração: 55min / Gênero: Comédia / Classificação: Livre 
Sinopse: Fãs do mundo inteiro: apresentamos (poxa... apresentar uma figura tão famosa é muita pretensão!) Falastrão e exigente - “como todo astro deve ser” – (palavras do próprio artista) e que tem em seu público um parceiro ideal, público este que tem “o privilégio de ter sido escolhido para assisti-lo”, um privilégio para poucos o mais internacionável dos internacionáveis, Clóv's, em sua última apresentação de uma turnê mundial, mostrará sua grandiosa composição musical. Esplendorosamente magnânimo como só ele mesmo sabe ser, Clov's o INTERNACIONÁVEL fará dos instantes que antecedem a apresentação da composição musical um divertido jogo aonde palhaço e plateia conduzem juntos o espetáculo.



22h – Teatro Municipal - Solo performático teatral:
 ©elas 
 Cia.Vai! – Núcleo Pesquisa em Artes Cênicas (Joinville) 
Com: Samira Sinara / Autoria e Direção: Daiane Dordete
Duração: 43min / Gênero: Drama  / Classificação: 16 anos / Limite de Público: 100 pessoas 

Sinopse: “©elas” partiu de narrativas e depoimentos de mulheres em condição de cárcere e egressas do sistema carcerário de Joinville-SC para investigar impulsos, sensações, motivações e forças motrizes que levaram essas mulheres a transgredir o código penal. As relações de gênero e construções culturais a respeito da figura feminina são temas da montagem, que traz uma construção cênica poética e não-linear, calcada na performatização da atuação e nas relações polifônicas e dialógicas dos signos do espetáculo. “©elas” pretende oferecer ao espectador várias perspectivas da mulher em diferentes instâncias da vida, do aprisionamento social e pessoal à libertação de seus lugares-comuns, em um espaço de intimidade e interação com o público.