quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bem Vindos!

.
Estão abertos os trabalhos para o 17º Festival Catarinense de Teatro, que em 2012 terá como sede a cidade de Concórdia. As inscrições estão abertas até 25 de Agosto!
.
Uma das novidades do 17º FECATE é a integração das mostras "Oficial" (palco e rua), "Teatro na Escola" e "Teatro Lambe-lambe" em uma única mostra. Desse modo, o festival continuará atendendo à diversidade do Teatro feito em Santa Catarina e congregando artistas de variadas linguagens e experiências, mas sem divisões das mostras na programação oficial. De todo modo, o número de trabalhos selecionados para cada linguagem ou espaço de apresentação buscará atender a demanda de inscritos nesses segmentos. 
.
Podem se inscrever, portanto, espetáculos adultos e infantojuvenis para palco italiano, espaços alternativos, rua, escolas, entidades assistenciais, caixas de teatro Lambe-lambe e outros trabalhos.
.
Outra novidade é que a partir desta edição a Fecate passa a homenagear artistas por sua contribuição ao Teatro Catarinense. O homenageado deste ano é o ator e diretor itajaiense Valentim Schmoeller. Conheça um pouco sobre a trajetória de Schmoeller aqui no blog do festival. 
.
Veja o edital completo e preencha a ficha de inscrição on line, consultando as abas acima!
.
Vale lembrar que os grupos filiados que não forem selecionados tem direito a participar com um representante em todas as atividades, tendo hospedagem e alimentação custeadas pelo festival. Portanto, reserve desde já na sua agenda: 6 a 11 de novembro em Concórdia!