terça-feira, 10 de julho de 2012

Estão abertas as inscrições para o maior evento do teatro catarinense


17º Festival Catarinense de Teatro recebe inscrições até 25 de agosto!


A Federação Catarinense de Teatro está recebendo a inscrições de espetáculos teatrais de todo o estado que desejam participar do processo de seleção do 17º Festival Catarinense de Teatro. As inscrições vão até o dia 25 de agosto de 2012 e podem se inscrever grupos teatrais profissionais de todo o estado!
O Festival Catarinense de Teatro não é competitivo e tem como principal característica selecionar espetáculos profissionais de teatro especificamente catarinenses. Todas as linguagens estão aptas a participar da seleção do evento que compreenderá em sua mostra 26 espetáculos selecionados e outras quatro apresentações nacionais convidadas.
O evento é de caráter itinerante e neste ano terá sua 17ª edição realizada de 06 a 11 de novembro na cidade de Concórdia – SC.
Tudo indica que este ano seja realizada a melhor edição do evento, que além de garantir a gratuidade de todas as atividades e deslocar apresentações para várias unidades assistenciais da cidade anfitriã, também passa a homenagear a cada edição profissionais que marcaram a história do Teatro Catarinense. O homenageado desta edição é o ator e diretor itajaiense Valentim Schmoeller que atua a mais de 27 anos na Cia. Anchieta Teatral e como professor de teatro, ainda em exercício, na Casa da Cultura Dide Brandão (Itajaí) já formou mais de 1.400 atores.
O edital de seleção encontra-se no blog do evento www.17fecate.blogspot.com onde também é possível acessar o formulário online para inscrição de espetáculo.
As companhias que desejam participar do processo de seleção devem ser filiadas a Federação Catarinense de Teatro e estar em dia com seus compromissos estatutários. Companhias ainda não filiadas podem fazer seu cadastro através do blog da entidade: www.fecate.blogspot.com